CAMPINAS/SP – A partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, o uso de máscara será obrigatória para quem for utilizar o transporte público de Campinas/SP. A medida foi publicada no Diário Oficial da Cidade de Campinas desta quinta-feira, 30/04. A determinação inclui ônibus, táxis e transporte individual por aplicativo.
Neste primeiro momento, não haverá punição. A ação será educativa, com a entrega de máscaras de tecido para quem não estiver usando. “Desde meados de março, estamos tomando uma série de ações, todas alinhadas com os órgãos de saúde pública, para evitar que ocorra contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) dentro dos veículos utilizados no transporte público. É muito importante a responsabilidade e envolvimento de todos para conter a pandemia. Neste momento, usar a máscara é um ato de respeito e preservação da vida”, disse o secretário de Transportes Carlos José Barreiro, que também é presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
O Prefeito Jonas Donizetti também se manifestou sobre o tema: “Vamos pedir a colaboração para que as pessoas já saiam de casa usando a máscara, que é importante para a sua proteção”, afirmou em transmissão por redes sociais na última quarta-feira, 29/04.