Em Destaque Interior Paulista Região de Sorocaba Sorocaba

City Transporte começa a operar o Lote 2 de linhas de Sorocaba

SOROCABA/SP – E começou a operar nesta sexta-feira, 2 de abril, a City Transporte Urbano Intermodal, empresa que substitui a Sorocaba Transporte Urbano (STU), no lote 2 de linhas de ônibus do município.

A frota será composta por 153 veículos, sendo 60 ônibus zero km, equipados com ar condicionado, wi-fi e tomadas USB para recarga de eletrônicos; 43 veículos, também zero quilômetro, mas mais simples; e outros 50 adquiridos junto à STU. Desses 153 veículos, três são “superarticulados” – como são chamados os articulados com 23 metros de cumprimento (foto abaixo).

De acordo com nota da Prefeitura de Sorocaba, a City “assumiu ainda a contratação dos funcionários da STU, respeitando todos os direitos trabalhistas.”

A empresa foi contratada emergencialmente por 180 dias, após pesquisa de mercado e cotação de preços, realizada pela Urbes. A Prefeitura diz que a City “foi a única empresa que cumpriu todas as exigências de habilitação e menor preço.” O contrato, no valor de R$ 58 milhões, foi assinado em 12 de março. O equilíbrio econômico-financeiro do contrato foi exigência legal na contratação.

“Essa contratação traz uma série de melhorias, atendendo às necessidades da população e do Poder Público, em melhorar continuamente a prestação dos serviços. O objetivo é oferecer aos usuários um nível de serviço superior ao que foi entregue até agora e com menor custo”, destaca o prefeito Rodrigo Manga, em nota da Prefeitura.

A City irá operar as 59 linhas da antiga STU, que atendem as regiões Oeste, Leste e Sul da cidade. Um novo edital para a contratação da operadora definitiva do Lote 2 será publicado ainda neste mês de abril. O anterior, está suspenso para atualização das cotações e dos índices, que estão defasados.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *